terça-feira, 31 de janeiro de 2017

4 mentiras sobre “morar junto” antes do casamento

4 mentiras sobre “morar junto” antes do casamento

Leia esse texto e fique atento às decisões que tem tomado

Na cultura da sociedade atual, o casamento tornou-se algo “fora de moda” e superficial. Em geral, é ensinado que as pessoas devem morar juntas primeiramente, por um tempo indefinido ou enquanto “der certo”, e depois, talvez, oficializar a união.
Então, veja abaixo 4 mentiras que são ditas pela sociedade para sustentar essa ideia equivocada:
1)    “Nós sentimos muita atração um pelo outro”
A “moda” ensina que é comum os casais compartilharem a mesma casa sem antes avaliar se realmente um é compatível com o outro. Entretanto, ainda que o casal tenha a intenção de levar adiante um “relacionamento sério”, ao longo de uma união o que realmente conta está além da atração física. Com o tempo, o que fica são o companheirismo, a intimidade e os objetivos em comum.
2)    Vamos viver juntos porque nos casaremos em breve”
Nos Estados Unidos, o relatório Centers for Disease Control and Prevention, divulgado em 2013, mostrou que depois de 3 anos dividindo a mesma casa, 59% dos casais ou terminavam o relacionamento ou não firmavam uma aliança. O casamento é uma decisão espiritual, nele a pessoa precisa assumir o compromisso com Deus e com quem compartilha a vida. Por isso, a decisão deve ser consciente.
3)    “Se nós estivermos comprometidos um com o outro, não tem problema”
Porém, “viver junto” sugere a ideia da não necessidade de um compromisso, e, além disso, a possibilidade de intimidade com alguém com quem se tem afinidade abre espaço para o pecado. Como está escrito na Bíblia: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].” Colossenses 3.5,6
4)    “A Bíblia ‘está por fora’, os tempos mudaram”
A Palavra de Deus não muda, porque Ele é Espírito, e, por isso, eterno. “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13.8). A Bíblia é uma orientação para a vida, podemos encontrar nela ensinamentos valiosos para percorrer um caminho bem-sucedido.
O mundo, ao longo dos anos, foi modificando os valores morais e espirituais estabelecidos por Deus para a humanidade. Para seguir a Cristo é preciso estar disposto a fazer o que é certo, mesmo que a sociedade diga o contrário.






Voluntários da UNIVERSAL, apresentam teatro na Fundação CASA


Foi neste último domingo voluntários da UNIVERSAL foi realizada uma grande festa, logo à tarde os voluntários chegam a Fundação Casa João do Pulo cheio de muito amor e carinho para levar uma palavra de fé e de transformação para todos os jovens internos desta instituição. Contanto com a presença da cantora Caroline dos Santos, catou lindos louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus.



Logo em seguida foi apresentado pelo grupo de Teatro da Fundação Casa uma peça (VIA DOLOROSA) Logo em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação Casa explica a peça para os jovens e diz que quando você comete o erro da prostituição, vícios, roubo, mentira, qualquer pecado que seja você esta crucificando o Senhor Jesus de volta na cruz e que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. 









Logo em seguida o voluntário Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico ex-traficante e usuário de drogas relata o seu testemunho quando estava na vida do crime, e como foi o seu encontro com Deus e hoje é uma pessoa feliz e como o Senhor Jesus mudou a vida dele completamente.



Na sequência a voluntária Francisca da UNIVERSAL da uma palavra de fé citou o livro (João 10-10) O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia. E explica que o que levou o jovem a cometer roubos e outros erros é uma força do mal conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual, depois a voluntária Francisca junto com os voluntários faz a oração da fé para que os jovens tivessem uma libertação de toda ação do mal, na seqüência levam os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 



Para animar mais a festa no clima de descontração foram servidos muitos bolos e refrigerante e salgadinhos. foram doados centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO para os jovens e funcionários. 



Logo em seguida a competição do jogo de futebol Fundação Casa contra o time da UNIVERSAL.




Para finalizar o evento foram doados centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO para os jovens e funcionários.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.





O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. De que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados,se ela não os tem? As crianças devem,isto sim, serem apresentadas a Deus, conforme está escrito: 



"Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava" (Marcos 10.16).



Foi nesta Palavra que o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação CASA de São Paulo). realizou neste último domingo na Fundação CASA Mooca uma cerimônia para os filhos das jovens internas desta unidade.





São jovens que a Fundação Casa recebe no estado de gestação.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Não cometa o erro de Eva

 Não cometa o erro de Eva

O fruto experimentado por ela e Adão pode nos ensinar algo importante sobre o pecado




“Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.” Gênesis 3.4-7
Eva foi criada por Deus, a partir da costela de Adão, para auxiliá-lo (Gênesis 2.18). Ela conduzia tranquilamente a própria vida quando a serpente, inspirada pelo diabo, surgiu apresentando o pecado. E embora soubesse que não poderia comer do fruto do conhecimento do bem e do mal, ela acabou cedendo.
O que teria levado Eva a fazer isso?
Quando observamos a passagem bíblica acima, vemos que o animal diz à mulher que não há problema algum em comer daquele fruto.  A serpente queria transmitir a Eva uma má ideia sobre Deus, e que no dia em que ela e Adão comessem o fruto, os olhos deles se abririam. Em outras palavras, teriam poder, seriam como o Criador.
Eva desejou, então, ter aquele poder. Viu que o fruto era bonito e gostou da ideia de ter o nível de conhecimento igualado ao do Senhor. Por isso não resistiu à tentação.
O “fruto” nos dias de hoje
Quantos não são os pecados que surgem com uma aparência “pura”, “limpa”, como se não representassem um problema?
Nos dias de hoje, o pecado não se apresenta mais como um fruto, como aconteceu com Eva, mas ocorre de outras maneiras:
  • Quando a pessoa pega um dinheiro do caixa da empresa que não lhe pertence e diz: “Ah, não tem problema, é só um pouquinho”;
  • Quando alguém que ouve a Palavra de Deus começa a se relacionar com alguém que não é da mesma fé e diz: “Ah, mas ele (ou ela) não faz nada de errado, não se alcooliza, e não vai às festas. A única coisa é que não gosta de ir à igreja. Mas com o tempo muda”;
  • Quando a pessoa começa a questionar o que o Espírito Santo orienta durante as reuniões na Igreja.
E há muitas outras situações, na atualidade, que levam alguém a não resistir à tentação e perder para os espíritos malignos. Porém, é necessário atenção para as investidas dos espíritos enganadores, porque eles não descansam de fazer o mal.
O apóstolo Paulo orientou: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6.12
Por isso, cuide para não cair nas armadilhas do diabo.




Mulheres de fé da UNIVERSAL leva o cantor Maurício Manieri na Fundação CASA.



O amor é importante quando ele é materializado. É o que o grupo da A M C (Associação das Mulheres Cristãs) apresentou em treis eventos em uma só manhã do último sábado na Fundação Casa feminino da Mooca.




O Grupo A M C entra na Fundação Casa trazendo diversas doações para as internas é famílias.












Foi convidado para este evento o cantor Maurício Manieri para alegrar nesta manhã.














A senhora Rosana Oliveira que é a presidente da A M C junta com o grupo alegraram as internas e famílias.
















A senhora Rosana leu um lindo poema a eficassia da ajuda do Senhor, conta a história de um menino que tentou com suas forças remover uma enorme pedra, e seu pai que ficou observando falou, você já tentou de tudo? e ele disse sim! mais você não pediu a minha ajuda......Muitas coisas ficaram pra traz porque a gente tentou com nossas próprias forças.





Em seguida fez uma oração que tocou nos corações das jovens internas e famílias.










Após a oração o Grupo da A M C abraçou cada jovem e família








Houve também atendimento para as famílias e internas.








As internas e famílias receberam uma Bíblia




Na ocasião, foram doados às meninas kits de higiene pessoal contendo shampoo, condicionador, creme dental, sabonete, desodorante e absorventes,






Para a alegria das adolescentes elas foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, servido com todo carinho pela AMC, com todos os tipos de kitutes,




















O segundo evento começou as internas recebendo abraços das senhora da A M C






O cantor Maurício Manieri junto com sua esposa abraçaram as internas.









a cantora Isis Regina. que com as mulheres da AMC, cantaram uma linda canção, em um dos trechos fala: que daqui pra frente você vai ver sua história acontecer, como um dia você sonhou, a hora e essa sua vez chegou,




O cantor Maurício Manieri também animou as jovens internas.


     


A senhora Carlinda uma das integrantes da A M C leu um lindo poema a eficassia da ajuda do Senhor, conta a história de um menino que tentou com suas forças remover uma enorme pedra, e seu pai que ficou observando falou, você já tentou de tudo? e ele disse sim! mais você não pediu a minha ajuda......Muitas coisas ficaram pra traz porque a gente tentou com nossas próprias forças.






A senhora Rosana Oliveira deu uma palavra de fé para as internas e fez uma oração


       


Novamente a cantora Isis Regina cantou lindas canções que emocionou as internas.






Aproveitando a oportunidade Isis Regina distribuiu kits de higiene pessoal contendo shampoo, condicionador, creme dental, sabonete, desodorante e absorventes,


     


A Diretora das Unidades Feminina da Fundação Casa,Chiquinha Gonzaga, agradeceu pelo evento a A M C e a Igreja Universal do Reino de Deus pelo excelente trabalho que está sendo realizado na Fundação Casa de São Paulo.


 


Para finalizar foi servido um café da manhã especial para os presentes com muito bolo, doces, refrigerantes e salgadinhos.


  







 


Casa das mães é um lugar especialmente preparado para receber as internas grávidas que, após darem à luz, ainda permanecem alguns meses com os seus bebês – vivem hoje 16 jovens e 12 bebês.


           


Neste local que AMC fez doações de 3 mil fraldas infantis descartáveis e cestas com produtos infantis e oito carrinhos de bebê.


     


  


O cantor Maurício Manieri, que abrilhantou ainda mais a Casa das Mães com suas belas canções.

    


as internas não perderam tempo em pedir um autografo para o Maurício Manieri.




Que o Senhor Jesus abençoe a todos.








Ela estava desesperada para ser amada


Mulher é brutalmente assassinada por homem que conheceu em site de encontros







A busca incessante de uma mulher pelo “grande amor” terminou em tragédia em Merseyside, nordeste da Inglaterra. Sharon Winters (foto), de 39 anos, conheceu Kevin Hawke, de 33, em um site de relacionamentos. Antes de completarem duas semanas após o 1º encontro, ele a assassinou brutalmente a facadas.
O assassinato aconteceu em julho de 2014, mas somente agora o irmão da vítima, Stephen Robinson, de 44 anos, decidiu falar com a imprensa, a fim de alertar as mulheres a serem cuidadosas em relações violentas e ao buscarem um “amor” em sites de encontros. “Ela tinha um coração solitário, que só queria um amor. Aquele animal (o assassino) caçava pessoas bondosas iguais a ela”, desabafou.
O “romance”
“Um dia, quando estávamos fazendo compras, eu percebi que Sharon estava com um brilho nos olhos, e então ela me disse que havia conhecido alguém online”, detalhou o irmão.
Sharon contou a ele que sentiu sua autoestima se elevar, por ter finalmente encontrado alguém.
“Ela me mostrou as mensagens entre eles e eu fiquei indignado. Eles falavam coisas obscenas e já haviam enviado fotos de partes íntimas. Eu reprovei e implorei que os dois se encontrassem somente em lugares públicos.”
Kevin não tinha residência física e viu o encontro amoroso como uma oportunidade de conquistar um lar. Depois do primeiro encontro, ele se mudou para a casa de Sharon e começou a exercer total controle sobre ela.
O crime
Stephen também contou detalhes de como a irmã sofreu mais de 90 ferimentos depois de ter sido atacada no fígado, baço, pulmão, coração e outros órgãos. O ataque selvagem teria começado após uma discussão entre o casal sobre o que assistir na televisão. O assassino havia bebido 30 copos de cerveja e uma garrafa de vodca ao longo do dia.
“Tudo o que ela queria era encontrar sua alma gêmea”
Stephen já havia implorado para a irmã terminar o relacionamento ao saber sobre o comportamento agressivo do namorado. Porém Sharon respondeu que estava “apenas desesperada para ser amada” e parou de falar com o irmão. Três dias depois, a polícia encontrou o corpo dela em seu próprio apartamento, em Liverpool. Stephen ficou sabendo da notícia ao ver a foto da irmã em um site de notícias local.
Sharon sofria de depressão e sentia dificuldades de aprendizagem. “Minha irmã sofreu bullying na infância e se sentia como alguém indigno de ser amado, sem valor algum.” Quando ela conheceu Kevin, um chefe de cozinha, ela acreditou que seria uma chance para o amor.
“Sharon era a mais educada e amorosa irmã. Tudo o que ela queria era encontrar a sua alma gêmea”, acrescentou o irmão.
Kevin foi condenado a 17 anos e meio de prisão após confessar ser o assassino de Sharon.
Outras “Sharons”
Quantas mulheres se identificam com essa história? Talvez não tenham decidido morar com alguém em apenas duas semanas, mas agem com ansiedade, sem se importarem em conhecer, verdadeiramente, seus parceiros.
São outras “Sharons” que estão “desesperadas para ser amadas”, a qualquer preço, sendo da maneira que for. Não pensam no futuro, mas são motivadas pela emoção, pelo que assistem em filmes, para finalmente entrar no “time dos comprometidos”.
E se um romance lhe custasse a própria vida? Será que esse é realmente o preço que você deseja pagar?