quinta-feira, 15 de abril de 2021

Bispo Geraldo Vilhena (VISITAS # 2)

  Bispo Geraldo Vilhena (VISITAS # 2)


Visita é quando uma pessoa se desloca de seu ambiente natural, temporariamente, para encontrar outra pessoa, seja por obrigação ou por afeição ao próximo.


Por norma, as visitas costumam ser programadas e agendadas com antecipação, para que a pessoa que é visitada esteja preparada para receber o visitante.


Os nossos voluntários tem grande satisfação de visitar uma pessoa doente ou qualquer tipo de problemas. Diz o Bispo Geraldo Vilhena.









Que Deus abençoe a todos.

domingo, 11 de abril de 2021

Mulher se casa com próprio filho

 Mulher se casa com próprio filho, se separa e se casa com a filha

Entenda as consequências de um lar destruído
publicado em 14/09/2016 às 00:03.

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook


 


Patricia Ann Spann, aos 43 anos de idade, voltou a responder um processo judicial. Dessa vez está sendo processada pelo Ministério Público dos Estados Unidos por se casar com a própria filha, Misty Velvet Dawn Spann, de 18 anos.

De acordo com a legislação local, o incesto (prática de relação sexual ou união matrimonial entre parentes próximos) é crime e pode render até 10 anos de prisão. Patricia, porém, alega que não tinha conhecimento de estar agindo contra a lei, já que Misty não tem o nome da mãe registrado em seus documentos.

Misty e seus dois irmãos foram adotados pela avó paterna ainda na infância, após Patricia perder a guarda das crianças. Somente poucos anos atrás a mãe voltou a ter contato com os filhos. Mãe e filha alegam que “se deram bem” desde que se reencontraram e decidiram se casar.

Porém, essa não é a primeira vez que Patricia é processada. A investigação do caso levou a Justiça a descobrir outro casamento incestuoso dela. Entre 2008 e 2010, ela foi casada com o filho mais velho, Jody. Ele pediu a anulação do casamento após 15 meses de matrimônio por ela ser a sua mãe biológica. Ela, por sua vez, alega que se casou com o rapaz para evitar que ele servisse nas Forças Armadas.

“Eu acredito que não há razão para ela pôr minha irmã nessa situação”, declarou o outro filho de Patricia, Cody. “Ela forçou a minha irmã a isso, muitas pessoas sabem. Que tipo de pessoa você tem que ser para colocar a sua própria filha em algo assim? Se é isso o que ela quer é problema dela, mas nenhum de nós, filhos, queremos isso. E agora ela colocou a minha irmã atrás das grades por causa dessas escolhas. Por que não assume essa posição sozinha, como mãe? ”

Consequência X Fatalidade

O caos envolvendo Patricia e os filhos se repete de muitas outras formas. Consequência de lares destruídos, de pais que não assumiram a responsabilidade de ter uma família, que não colocaram Deus à frente em suas escolhas.

“É lamentável vermos pessoas sofrendo porque ainda não perceberam a diferença entre os problemas que surgem em nossas vidas sem a nossa interferência e aqueles que são resultado de decisões erradas que tomamos. Podemos chamá-los, respectivamente, de fatalidade e consequência”, afirma o bispo Adilson Silva, em artigo publicado na Folha Universal.

E ele acrescenta: “Fatalidade é aquilo que não podemos evitar, mas consequência é aquilo que é lógico, matemático, previsível, etc. Assim como dois e dois são quatro em qualquer lugar do mundo, as escolhas erradas que fazemos vão gerar problemas que não precisaríamos passar se escolhêssemos o correto.”

Patricia perdeu a guarda dos filhos há muitos anos. Eles foram criados pela avó paterna. Ela abriu mão de lutar e resolver os problemas, e as consequências vieram. Não há informações sobre o que exatamente ela pretendia ao se casar com os filhos, mas, como destaca o bispo Adilson, é preciso que cada um entenda que escolher é algo muito sério e, quando fazemos uma escolha, abrimos mão de todas as outras possibilidades.

“Infelizmente, parece que há pessoas que têm o dom de escolher sempre o pior para si mesmas. Uma boa dica é não tomar nenhuma decisão em momentos em que a emoção estiver acentuada. Em momentos de tristeza, alegria, raiva ou qualquer tipo de comoção, não se precipite. Espere que passe e então decida apoiado na razão. Você não terá uma vida sem problemas, eles sempre existirão, mas certamente se poupará de muitas dores.” – Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Quer aprender a tomar decisões baseadas na razão? Participe das reuniões da Universal e entenda como isso é possível. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa.



UNIVERSAL em ação de Fé na Fundação CASA




Neste último domingo foi realizada uma linda festa organizada pelos voluntários da UNIVERSAL, logo cedo de manhã para começar os preparativos para o evento para os internos e família os voluntários da UNIVERSAL chegarão à Fundação CASA, foi montada uma linda mesa com muitos arranjos de flores e deliciosos bolos preparados pelos voluntários da UNIVERSAL. Para animar a festa à cantora Caroline dos Santos e acompanhada das voluntárias Cibele e da Voluntária Simone encantaram a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus.




Depois o Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou uma peça (VIA DOLOROSA) em seguida o responsável pelo teatro Adairton explica o assunto da peça para os jovens e família e diz que quando você comete o erro da prostituição, vícios, roubo, mentira, qualquer pecado que seja você esta crucificando o Senhor Jesus de volta na cruz e que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz.









Na seqüência pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os jovens e família e diz que o mal veio e entrou na vida de cada família e fazendo o seu filho ter uma atitude que levou a fazer coisa erradas e que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual e que só através do Senhor Jesus eles podem ter uma vida totalmente liberta de toda ação do mal. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários faz a oração da fé, para que os jovens e famílias tivessem uma libertação total da ação do mal, depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 








Para animar ainda mais a festa foram servidos muitos bolos e refrigerantes, e algodão doce, 






depois para os jovens e os familiares e funcionários da Fundação CASA foram distribuídos livros do BISPO EDIR MACEDO NADA PERDER 03, que receberam com muita alegria.







Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

terça-feira, 6 de abril de 2021

quinta-feira, 1 de abril de 2021

EXISTE VIDA APÓS A MORTE

 EXISTE VIDA APÓS A MORTE



29. Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

30. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

31. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

(Mateus, 10)


Ensina-nos a natureza que existe uma vida após a morte. Um grão de trigo cai na terra aparentemente apenas para morrer. Não, assim, porem! A natureza tem um milagre reservado. Da morte surge a vida! Aquele grão que morreu não somente recebe vida como também a reproduz muitas vezes. Sem dúvida o homem vale mais do que um grão de trigo!

O Senhor Jesus claramente ensinou que a vida depois da morte. Quando os saduceus negaram que houvesse ressureição, Ele disse: "Erreis, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus...E quanto à ressureição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó  Ele não é Deus de mortos, e, sim, de vivos" (Mateus 22:29,31-32).


A  palavra do dia vamos cuidar da nossa Salvação: Diz o Bispo Geraldo Vilhena