quarta-feira, 19 de agosto de 2015

5 faces do amor

5 faces do amor

Leia e descubra diferentes formas de amar

 
 Você sabe onde o amor está? Sem dúvida é fácil de enxergá-lo quando um pai coloca o seu filho para dormir ou quando uma mulher segura as mãos do seu companheiro. Todavia, o amor tem muitas faces, que se apresentam em nosso dia a dia.
Conheça a seguir 5 formas desse sentimento e pratique todos os dias, com todas as pessoas:
1- Atenção
Já reparou como um amigo que sofre sente-se grato quando você o ouve? Ou como sua mãe parece animada quando você liga apenas para perguntar como ela vai? Não é por acaso. A atenção é uma das mais belas faces do amor.
Quer uma dica? Quando fizer uma festa em sua casa, leve um pedaço de bolo até o porteiro. Cuide de quem está por perto, como a Bíblia ensina em 1 Timóteo 5.8: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
Saber ouvir com cuidado antes de falar, ver o que o outro se empenha em lhe mostrar, aprender o que lhe ensinam. Tudo isso é amor. Então, esteja atento. Ame! 
 


 2- Dedicação 
Seja honesto: Quantas vezes você fez “corpo mole” no trabalho essa semana? Quantas vezes varreu a casa de qualquer jeito, mesmo sabendo que depois alguém teria que refazer o serviço?
Lembre-se de que “o que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se”. Provérbios 10.4
Dedique-se sempre, dê importância àquela tarefa, mesmo que seja pequena. O amor também é empenho, vontade e alegria em realizar missões, não importando qual seja ou para quem. Por isso, na epístola aos Colossenses (3.23) está registrado: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.
3- Elogios
Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam”, pede a Bíblia em 1 Tessalonicenses 5.12.
 E por que, então, não o faríamos? Mais do que acatar, é amoroso declarar o apreço. Não tenha medo de elogiar, não meça palavras ao dizer o que gosta, ao reconhecer o que alguém faz de bom.
A sociedade tem facilidade para criticar. Bom seria que essa mesma fluência existisse em elogiar. Afinal, isso é amor.
 4- Paciência
 Seja paciente, mesmo com chatos, críticos ou maldosos. Use o bom-humor como antídoto. Sorria.
Em seu blog, o bispo Júlio Freitas aconselha: “Seja calmo e pacífico e trate a todos com educação e respeito. Quando algo ou alguém tentar fazer com que você fique nervoso, pare e pense nas consequências que as suas palavras e ações lhe trarão no futuro. Não pense apenas naquele momento. Respire fundo e reflita nas suas palavras e atitudes, antes de fazer qualquer coisa. Deus está vendo e lhe recompensará.”
 “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.” Efésios 4.1,2
 


5- As Palavras mágicas 
Esforce-se um pouquinho para lembrar: Quais são as “palavrinhas mágicas” que seus pais e avós lhe ensinaram?
Obrigado, por favor, com licença, desculpe. Essas palavras abrem portas e, mais do que isso, abrem corações.
A humildade e a mansidão necessárias para dizê-las demonstra o amor que existe em cada um. Com certeza você conhece essas palavras, então, opte por utilizá-las sempre. Afinal, “aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4.17).
 Gostou desse artigo? Então demonstre o seu amor compartilhando nas redes sociais.


UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé

 na Fundação CASA,




















Nesta última terça feira a equipe de voluntários da IURD na Fundação Casa
Com a direção do responsável pelo trabalho de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, Pastor Geraldo Vilhena.
Tudo foi especialmente preparado para a realização da Santa Ceia do Senhor e o Batismo nas águas dos adolescentes que entenderam que JESUS CRISTO é o único redentor e salvador





Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.




Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes





Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.


Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.





Estas atitudes certas que estes jovens internos tomam, são movidas pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário