quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bebidas adoçadas favorecem o surgimento de problemas cardíacos

Bebidas adoçadas favorecem o surgimento de problemas cardíacos

Estudo sueco registra aumento de casos em homens que consumiam mais de dois copos por dia

 Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia

Há várias pesquisas que confirmam a tese de que bebidas adoçadas, como refrigerantes e sucos artificiais, fazem mal à saúde. Recentemente, um estudo sueco surgiu para dar mais força a essa ideia. Pesquisadores acompanharam os hábitos de consumo de bebidas doces de 42 mil homens por quase 12 anos. Durante esse período, foram identificados cerca de 3.600 novos casos de insuficiência cardíaca, quando o coração não está forte o suficiente para bombear o sangue e o oxigênio necessários para o corpo. Além disso, os que consumiam esse tipo de bebida mais de duas vezes por dia tinham 23% a mais de chance de desenvolver o problema do que os que nãoa ingeriam.
Além da insuficiência cardíaca, a pesquisa também sugere vários outros fatores de risco para a saúde ligados ao consumo das bebidas açucaradas. Alguns deles são pressão alta, níveis elevados de açúcar no sangue, diabetes e obesidade. Susanna Larsson, do Instituto Karolinska, de Estocolmo, liderou a pesquisa e em entrevista à Reuters, agência de notícias britânica, alertou que, apesar dos homens serem o objeto do estudo, as mulheres correm os mesmos riscos ao consumir de forma exagerada esse tipo de produto.
Prefira sempre os sucos naturais e a água como substitutos dos produtos industrializados, que geralmente carregam alta quantidade de açúcar na sua composição. "A mensagem é que as pessoas que bebem regularmente bebidas açucaradas devem considerar a redução de seu consumo", disse Susanna.



O que as deboras da  UNIVERSAL fazem fora do Templo de Salomão na Fundação CASA.








 Grupo Débora é um grupo de esposas de bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, que se unem para somar esforços, e aumentar ações solidarias, com o objetivo de ajudar o próximo, apoiam e incentivam instituições que prestam serviços à sociedade.




                         Bem cedinho nesta última terça-feira, uma equipe de fé esteve presente, na Fundação Casa Mooca ,Chiquinha Gonzaga, essa equipe composta por esposas de bispos e pastores da IURD, que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados,  e o evento foi visto em todos os detalhes,dos arranjos da decoração, e todos os quitutes servidos neste dia.
























 Dona Silvania Costa, deu início ao evento e disse: "todas nós temos uma história de vida. cada uma de nós temos um passado. Se a noite você conversa com seu travesseiro e pensa que não tem mais jeito, nós queremos somar alguma coisa na vida de vocês , Deus deu para cada uma de nós uma nova chance, e quer dar para vocês também, basta você querer, " 





quem esteve presente no  evento foi o   pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração especial pela libertação das adolescentes e deu uma palavra sobre libertação das drogas disse: ele “O maior problema  que hoje a sociedade enfrenta são com as drogas,  e somente com a ajuda de de Deus é que se pode ter a libertação a pessoa tem que usar uma fé inteligente, se as drogas tem sido o seu problema maior, então recorra para o Senhor Jesus uma atitude pode  mudar sua vida.”


Dando continuidade ao evento foi a vez da palestra, com o auxilio do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos  quem começou o debate foi Robson ex-usuário de drogas disse ele: “ Comecei cedo no mundo das drogas achando que ia usar socialmente, com o passar do tempo  fiquei um dependente químico. Pastor Geraldo pergunta: Com quantos anos você começou no mundo do crime?  Robson: com 13 anos no tempo de escola fiquei curioso e fiquei também um dependente.   
O mundo das drogas ele te da aparentemente, mais depois vem o resultado  de uma plantação, com o passar do tempo se perde totalmente a dignidade. Pastor Geraldo pergunta? Qual foi a maior dificuldade que você teve para largar as drogas?  Ele responde: As amizades quando se ta na pior ninguém te procura, mais a primeira coisa se você sair daqui, eles vão aparecer no seu portãoPastor Geraldo diz: o que vocês adolescentes fizeram não chega nem aos pés do que este palestrante fez, a saída, é o querer de cada uma de vocês hoje você está aqui, é o melhor que o governo pode dar, mais falta nas suas vida o principal, que é ter um encontro com Deus, porque o problema maior é o espiritual, é somente com a ajuda de Deus é que vocês terão uma saída finalizou ele.



 . Entre as atividades apresentadas, teve uma linda peça teatral, que conta a história de um empresário que não tinha tempo para a família, somente para o trabalho e der repente se depara com a morte, e ele vê que não adiantou juntar tanto dinheiro.
 A festa ficou animada com a distribuição de muito bolo com refrigerante, as meninas dançaram ao som de uma linda apresentação musical apresentada pela Ana Paula, que com uma coreografia toda especial tocou no coração de cada uma das meninas. Funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem, sem receber nada  em  troca a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              





Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário